É ASSIM O MEU VIVER...(Por Marcos Marinho)



Altos e baixos da vida me ensinaram a ser prudente, compreensivo e paciente.

Na tempestade, a certeza de ser ela passageira.

Na crise, a resignação de também aguardar sua passagem.

E posso garantir: tem feito um bem danado ao meu fígado!

Aliás, não fosse isso, acredito que hoje aos 64 anos eu seria um velho ranzinza aboletado em cadeira de balanço e mal humorado dando coices prá tudo quanto é lado.

Ou mais: sem amor nem paixão pelo doce viver.

Sem olhos de jovem para a beleza do por do sol... Do amanhecer; do prateado da Lua Cheia; do som do mar ao balançar das ondas.

Dou vivas e rezo meu Pai-Nosso cada noite e cada entrada do dia.

Porque é só isso que tenho a fazer: agradecer!

Deus a mim já deu tudo.

Saúde excelente, pais amorosos, filhos e netos saudáveis e dinâmicos, esposa amiga, vizinhos da melhor estirpe e amigos, muitos amigos por onde ando ou por onde me estabeleço.

Como nem tudo é flor, Ele ainda me deu inimigos.

Poucos, está certo, mas também estes de qualidade. Inimigos de alto nível, com altos cargos, embora todos pobres de espírito e de capacidade reduzida de renúncia.

Inimigos, coitados, incapazes - e por isso infelizes - de exercer o dom maravilhoso do perdão.

E por eles eu rezo cada dia e cada noite mais uma ave-maria. Para que as graças envolvam as suas existências e tenham todos vida muito longa.

A nenhum desejo o mal e, por vezes, sou flagrado intimamente aplaudindo gestos de eventual bondade que enxergo no caminhar de alguns deles.

É assim o meu viver.

MAIS DO QUE NITROGLICERINA

É digno de trama de novela das oito um problemão ao qual A PALAVRA teve acesso esta semana envolvendo conhecido agente da Polícia Federal em Campina Grande e bem sucedido comerciante do Mercado Central.

A ação, triangular e perigosíssima onde esfuziante advogada é personagem central, tem todos os ingredientes das melhores e mais picantes novelas globais, a começar por adultério e traição.

No rol dos crimes em pauta existem ameaça de morte, extorsão e o mais grave deles: o uso da repartição pública no enredo, que pode vir inclusive a custar o cargo do servidor envolvido, já respondendo a inquérito administrativo por provocação da parte que se diz atacada.

Paulo Góis, conhecido no meio forense como advogado sem medo, patrocina uma das partes.

E eu posso garantir: o poder explosivo é superior ao da nitroglicerina.

TAMBORETADA EM CÁSSIO

Pude crer que Romero Rodrigues é bem mais sabido do que Campina Grande e os políticos que lhe rodeiam imaginam.

Bem ao seu estilo matuto, mineiro, caladinho, deu uma TAMBORETADA no cangote de Cássio Cunha Lima que é coisa de gênio, botando agora lenha de baraúna no fogo altamente incendiado da fogueira d’O Maior São João do Mundo, alvo de “suave” crítica do senador em coro à deselegância nada ética de Elba Ramalho sobre a invasão da música sertaneja na grade artística do palco principal do Parque do Povo.

Bastou Cássio “galo de Campina” cacarejar - meio goguento, é verdade - em uma noite e já na outra Romero avisou que mais sertanejo desfilará na festa que este ano chamou para si a responsabilidade de coordenar, reparando o desastre inominável feito no pedaço por Ronaldinho, o ex-vice irmão do senador que por pouco não acabou com aquilo que um dia o saudoso pai criou.

Marilia Mendonça no Parque do Povo, assim, é a resposta imediata e mais dura de Romero a quem ainda pensa que nele pode mandar.




Comentários


  • José LEVINO Barbosa 14.06.2017
    ...parabéns, Marcos...

  • Maria Bernadete Oliveira Medeiros 13.06.2017
    Não concordo MM, Elba não foi deselegante coisa nenhuma, falou a verdade, e eu gosto de quem fala a verdade, por que admiro vc, por não ter medo de falar a verdade, sejamos sinceros, esses sertanejos nesse São João não tem nada a ver, foi mal mesmo o nosso prefeito, não gostei como muita gente não gostou, essa é a pior atração Marília Mendonça. Se ele quer fazer o povo engulir o gosto dele, conseguiu, fazer o que, quem tem o poder nas mãos é ele, vamos ver se ele vai fazer o povo engulir o voto nas próximas eleições.

  • DEEMOSTENES PEQUENO 13.06.2017
    ... É ASSIM O MEU VIVER.... ( POR MARCOS MARINHO) PARABENIZO NOBRE JORNALISTA PELA GRANDEZA ARTIGO: PAUTANDO A ÉTICA QUE SEMPRE LHE FOI E É PECULIAR: EM TODA A SUA VIDA. JORNALISTA QUE TANTO FAZ FALTA NA POBRE E INSENSATA RADIOFONIA DA PARAIBANA ABRAÇOS

  • Nadir Barbosa de Lima 13.06.2017
    Marcos, tenho muito orgulho de voce. Suas palavras me emocionam e me dar esperança de um mundo melhor. Sucesso! Deus o ilumine sempre!

Comentar


Sidebar Menu